Clássicos que são clássicos, afinal,
porque são atuais


Desde 1998 a Hedra detém um catálogo de títulos interdisciplinares de formação crítica, que hoje somam quase quinhentos livros. São obras máximas da área de humanidades, do cânone literário ou até de autores pouco difundidos no Brasil. Textos que têm a capacidade de interpelar o presente e que compõem o que chamamos clássicos de intervenção: clássicos que são clássicos, afinal, porque são atuais. Durante as duas décadas mantivemos pulsante o ímpeto provocativo de apresentar às diferentes gerações de leitores títulos que documentem, investiguem e elucidem temas caros ao pensamento progressista e libertário da contemporaneidade. 
Entre as coleções está a Hedra Edições, nossa principal linha editorial — que conta com mais de 120 títulos e reúne desde literatura, filosofia e pensamento antigo até os clássicos anarquistas.

Demo Logo

Catálogo T3/2020

O catálogo do terceiro trimestre de 2020, que vai de julho a setembro, conta com 52 lançamentos do grupo EdLab, entre oito editoras parceiras. Além disso também detém sete artigos escolhidos pelos editores. A Hedra apresenta vinte e um títulos.


Catálogo T4/2020

O catálogo do terceiro trimestre de 2020, que vai de julho a setembro, conta com 23 lançamentos do grupo EdLab, entre seis editoras parceiras. Além disso também detém seis artigos escolhidos pelos editores. A Hedra apresenta seis títulos.